A área de ação da ACOS é muito vasta estendendo-se ao campo da sanidade animal, seleção e melhoramento genético de raças, sistemas de identificação animal, serviços de apoio e assistência técnica, sistema de recolha de cadáveres de animais, análises laboratoriais, serviços de comercialização de ovinos e bovinos, bem como de lãs e de produtos agropecuários, formação profissional e a  organização da Ovibeja.


Saiba Mais

A ACOS tem vindo paralelamente a desenvolver e a colaborar em parceria com entidades congéneres na implementação de projetos de desenvolvimento nas áreas da investigação e da cooperação técnica e institucional.

Ao longo dos 35 anos do seu percurso, foram vários os projetos que nasceram por iniciativa da ACOS ou em que a associação teve forte participação na sua criação. São o caso da FAPOC (Federação das associações de criadores de ovinos e caprinos ) criada em 1988, a Expobeja (Soc. Gestora do Parque de Feiras e exposições de Beja) criada em 2003 e a FAABA (Federação das associações de agricultores do Baixo Alentejo) em 2004.