A ACOS está a apostar na revalorização da lã dos efetivos ovinos dos seus associados. O número de associados aderentes a este serviço, criado em 2014, tem vindo sempre a aumentar, assim como o consequente número de cabeças de gado tosquiado.

Ao ser vendida de forma agrupada, depois de escolhida e loteada, a lã atinge preços mais competitivos no mercado mundial.

O serviço prestado pela ACOS envolve a disponibilização de equipas de tosquia, a concentração da lã e a respectiva comercialização. As equipas de tosquiadores da ACOS executam todas as fases do processo, nomeadamente a apanha dos animais, a tosquia e o ensaque da lã.

Para aderir a este serviço, os sócios da ACOS deverão preencher atempadamente uma ficha de inscrição.

Saiba Mais

O serviço de comercialização da lã, integra-se numa parceria da ACOS com uma cooperativa espanhola – a Comercial Ovino – com dimensão e experiência consolidada no mercado internacional.

A adesão a este serviço “chave na mão” tem vindo a crescer ano após ano. Entre os objectivos da ACOS, na criação deste serviço, contam-se a obtenção de melhores preços de venda da lã, o envolvimento dos criadores na produção de lã de qualidade, o aperfeiçoamento da diferenciação da lã por lotes, consoante o tipo de lã.

Ficha de Inscrição:


Nota importante:
O envio da ficha de inscrição pressupõe o integral conhecimento e aceitação das "condições gerais de prestação do serviço de tosquia", constantes no ficheiro em anexo.

Com aproximadamente uma semana de antecedência será contactado pelos técnicos da ACOS para confirmação da data de tosquia.

* Campo de preenchimento obrigatório.


(Nome da exploração e estrada que a serve)

Número de animais a tosquiar:


Condições existentes na exploração:


Local de Tosquia