PLATAFORMA ALENTEJO – Uma Estratégia Integrada de Acessibilidade Sustentável do Alentejo nas ligações Nacional e Internacional

Membros de diversas organizações empresariais, entidades públicas e privadas, movimentos de cidadania e outros cidadãos civicamente empenhados, criaram a PLATAFORMA ALENTEJO sob o lema «Estratégia Integrada de Acessibilidade Sustentável do Alentejo nas ligações Nacional e Internacional”. Trata-se de um conjunto de prioridades no domínio das acessibilidades e transportes que os primeiros subscritores pretendem levar ao conhecimento dos governantes e que reputam de fundamentais para o desenvolvimento sustentável de toda a região do Alentejo, bem como para a sua coesão social, territorial, ambiental e energética, com claros benefícios para a totalidade do território nacional.

 

Anexamos o documento Plataforma Alentejo, com os seus primeiros subscritores, e o trabalho do Professor e Investigador da Universidade do Algarve, Manuel Tão que a sustenta no plano técnico – “O Alentejo como parteintegrante da Euro-Região do Sudoeste Peninsular”.

 

Durante o mês de Setembro a Plataforma Alentejo irá realizar várias acções de divulgação e esclarecimento.

 

Estamos confiantes em que, muitas e muitos outros portugueses se irão juntando ao núcleo de subscritores. Porque são estratégicos e de interesse nacional os seus claros objectivos e porque o Alentejo, correspondendo a 2/3 do território do Continente e a metade do seu Interior, é parte integrante de Portugal.

 

Assinar e divulgar o link http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT90336 da Petição Pública da Plataforma Alentejo é o apelo que se deixa a todos.

284 310 350 (*) [email protected] /acosassociacaodeagricultoresdosul