Notícias e Destaques ACOS

Concertos Ovibeja celebram 35 anos de partilha intergeracional

Xutos e Pontapés, Richie Campbel, Buba e amigos, de que se destacam Rui Veloso e Virgem Suta, e ainda Diogo Piçarra compõem o cartaz de concertos da 35ª Ovibeja. “Ovinoites adentro é ainda tempo de viver ao som de DJ Christian F, Festa M80, DJ Rita Mendes e DJ Merche Romero. Em tempo de comemorações dos 35 anos do universo Ovibeja, são agregadas e colocadas em sintonia as diferentes gerações que compõem “Todo o Alentejo deste Mundo” para “Todo o Mundo deste Alentejo”.

“Best Friend", de Richie Campbel, bem pode ser o slogan de sábado, a 28 de Abril, nos palcos da Ovibeja. Nesta noite, a chamada começa pelos filhos da Ovibeja e termina, madrugada dentro, com Festa M80. Em clima de celebração, a Ovibeja chama a si todas as gerações de que é feita, colocando em diálogo a riqueza da diversidade, as sementes e os frutos congregados ao longo do seu percurso.

Entre o reggae, dancehall e o r&b, Richie Campbell vai revelar na Ovibeja a fibra de que é feito. São muitos os êxitos que este artista nacional, da geração da Internet, tem para oferecer aos milhares de fãs, de que destacam “Water”, “That’s How We Roll” e "Better Than Today". Melhor do que hoje só a madrugada que se lhe segue que, de 28 para 29 de Abril, é entregue à Festa M80 e a todos os que, entre pais e filhos, avós e netos e amigos saúdam pontos de contacto e de partilha.

O Concerto seguinte, 29 à noite, vai estar a cargo de Buba, ou Bernardo Espinho e amigos, entre os quais um nome maior da música portuguesa, Rui Veloso. Pela madrugada dentro entra a DJ Rita Mendes.

Os palcos da Ovibeja são entregues, na noite de 30 de Abril, a Diogo Piçarra autor de “do=s” e, entre outros, “espelho”. Os encantos desta madrugada vão estar a cargo da DJane Merche, que é também manequim.

Para o fim deixámos o concerto inicial, com Xutos e Pontapés. Dispensam apresentações e já fazem parte da casa. A primeira vez que atuaram na Ovibeja foi em 1999, ainda numa tenda montada propositadamente para os espectáculos. Na noite de 27 de Abril vão ser entoados, entre outros êxitos, “A Minha Casinha”. De casa é também o DJ Christian F, bejense a quem é entregue a primeira “Ovinoite”.

De 27 de Abril a 01 de Maio, a Ovibeja convida “Todo o Alentejo deste Mundo” a um brinde com “Todo o Mundo deste Alentejo”, numa partilha intergeracional constituída por todos os que, direta ou indiretamente, têm ligações à Ovibeja no decorrer dos 35 anos do seu percurso.

Para mais informações sobre o programa ou para compra de bilhetes online, os interessados deverão aceder ao site da Ovibeja em: www.ovibeja.pt

Para compra de pulseiras livre-trânsito para toda a feira, os interessados deverão dirigir-se ao Secretariado da Ovibeja.