Notícias e Destaques ACOS

Ovibeja comemora 35 anos de percurso e reflecte sobre desafios do futuro

A decorrer de 27 de Abril a 01 de Maio

Ovibeja comemora 35 anos de percurso e reflecte sobre desafios do futuro

A Comissão Organizadora da 35ª Ovibeja está a trabalhar a programação de colóquios e debates sobre temas da atualidade, de entre os quais se destaca a discussão e reflexão sobre a PAC pós 2020. A Internacionalização vai ser um dos temas principais desta edição da Feira, através do AgroAlentejoExport, dedicado à produção vegetal. Para enquadrar o percurso da Ovibeja, a organização está a preparar uma exposição que assinala os principais marcos do evento no decorrer dos seus 35 anos. A decorrer de 27 de Abril a 01 de Maio, a Ovibeja está a suscitar grande interesse por parte de empresas dos mais variados ramos de atividade, com destaque para as áreas agro-alimentares e agro-industriais que pretendem associar-se ao foco criado através da edição comemorativa. E já é possível adquirir bilhetes e livres-trânsito online.

Informar, refletir e recolher contributos são alguns dos objetivos subjacentes ao colóquio que está a ser organizado pela ACOS – entidade organizadora da Ovibeja – sobre a PAC pós 2020. De entre os intervenientes contam-se especialistas em questões estratégicas da agricultura atual, membros do Governo e agricultores. O colóquio vai realizar-se no dia 30 de Abril.

O tema principal da edição deste ano da Ovibeja reforça o foco na Internacionalização através da promoção e divulgação dos produtos de origem vegetal, enquadrados no projeto AgroAlentejoExport, transversal a toda a feira. Mais uma vez, a mensagem da Comissão Organizadora da Ovibeja incide sobre a necessidade de trabalhar a excelência, aliada à inovação como forma de captar novos mercados.

Em edição comemorativa, a Ovibeja está a receber muitas manifestações de interesse por parte de entidades que, enquanto expositores, querem promover, valorizar e comercializar os seus produtos e serviços com os olhos postos na internacionalização através do tema AgroAlentejoExport. As inscrições para expositor na Ovibeja decorrem até dia 24 de Março.

Da programação para esta edição faz ainda parte uma exposição ilustrativa dos principais marcos do percurso dos 35 anos da Ovibeja. Construída com todos e para todos, a Ovibeja assume-se como uma voz ativa na criação de soluções para uma agricultura mais moderna e eficiente.

Para visitar a feira, já é possível adquirir bilhetes e livre-trânsito online, nos locais habituais da Bilheteira Online – BOL, e que pode também ser acedida no site da feira em www.ovibeja.pt . Através das novas aplicações, o código do bilhete pode ser apresentado à entrada nas plataformas digitais, sem necessidade de impressão.