Notícias e Destaques ACOS

Os Quatro e Meia prometem casa cheia na 39ª Ovibeja em abril de 2023

“Amanhã” é apenas uma das muitas promessas que vão acontecer na 39ª Ovibeja com a atuação da banda de sucesso Os Quatro e Meia. No dia 28 de abril de 2023, os palcos da Ovibeja vão render-se às virtudes de João Cristóvão Rodrigues (violino e bandolim), Mário Ferreira (acordeão e voz), Pedro Figueiredo (Percussão), Ricardo Liz Almeida (guitarra e voz), Rui Marques (contrabaixo) e Tiago Nogueira (guitarra e voz), os seis elementos que compõem Os Quatro e Meia.

A banda, que se caracteriza pela energia e boa disposição, fez-se ao caminho em 2013 pela mão de cinco amigos com gosto pela música (hoje já são seis), sendo que o seu álbum de estreia – “Pontos nos Is” – editado em 2017 com o selo da Sony Music Portugal, entrou diretamente para o primeiro lugar do top nacional de vendas.

Ano após ano a banda tem vindo a acumular posições de sucesso. Em 2020, o segundo longa-duração de originais “O Tempo Vai Esperar”, álbum composto por 11 faixas, conquistou o primeiro lugar no top nacional de vendas na semana em que foi editado.

Conforme informação oficial da banda, 2021 trouxe ainda uma nomeação para os Prémio Play, na categoria de “Melhor Banda”. No leque dos muitos desafios de 2022 conta-se ainda a participação d’Os Quatro e Meia como finalistas do Festival da Canção com “Amanhã”, da autoria de Tiago Nogueira, terminando o concurso em 2º lugar.

Em 2023 a Ovibeja vai ser um dos palcos de excelência em que a banda Os Quatro e Meia vão cantar e encantar, no dia 28 de abril, os seus milhares de fãs.

A 39ª Ovibeja, a decorrer de 27 de abril a 1 de maio, em Beja, é uma organização da ACOS – Associação de Agricultores do Sul.

Créditos da foto: Arlindo Camacho