Notícias e Destaques ACOS

Alteração do número de máximo de guias abertas

A partir do próximo dia 3 de outubro, as guias abertas para registo de movimentação de Bovinos, Suínos e Pequenos Ruminantes na Base de Dados do Sistema Nacional de Informação e Registo Animal (SNIRA) passarão a estar disponíveis para os proprietários de animais em número de duas (2) guias abertas para movimentação em vida (Bovinos, Ovinos e Caprinos)  e duas (2) guias abertas para abate (Bovinos, Ovinos, Caprinos e Suínos). 

Os serviços desconcentrados da DGAV poderão parametrizar (aumentar ou diminuir) o n.º de guias a atribuir a cada proprietário (NIF /ME), como até esta data.

As guias abertas serão utilizadas, apenas, em situações de contingência, quando não é possível por qualquer motivo emitir uma guia fechada. As guias deverão estar previamente impressas pelo proprietário por forma a poderem ser utilizadas naquelas situações.

As guias abertas deixam e ter prazo de validade, só poderão ser emitidas novas guias abertas depois de utilizadas /registadas na BD SNIRA as guias abertas previamente emitidas.