Notícias e Destaques ACOS

ACOS co-organiza congresso luso-espanhol sobre pecuária extensiva

A ACOS – Associação de Agricultores do Sul é co-organizadora do III Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva e Desenvolvimento Rural – Sustentabilidade Garantida - evento agendado para os dias 1 e 2 de dezembro, em Cáceres. As outras entidades organizadoras são as Cooperativas Agroalimentares de Espanha, a Federação dos Agrupamentos de Defesa Sanitária Ganadeira (FADSG) e a União dos Agrupamentos de Defesa Sanitária do Alentejo. O objetivo do evento é debater e divulgar os aspetos técnico-científicos e de política agrícola, associados à pecuária extensiva e destacar os seus benefícios ambientais, territoriais, económicos e sociais.

O III Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva pretende ser um ponto de encontro para troca de experiências, permitindo aos técnicos e produtores aprofundar conhecimentos com vista à otimização dos recursos a nível da produção e da sanidade. Produção animal em extensivo, sanidade animal e vegetal, sustentabilidade, Política Agrícola Comum, promoção e comercialização de produtos do montado/dehesa e a aplicação de novas tecnologias serão alguns dos temas a abordar.

Este Congresso contará com a experiência de especialistas de Portugal e de Espanha, tanto agricultores, como cooperativas e empresas não cooperativas, investigadores, representantes da distribuição e responsáveis políticos da União Europeia, dos governos de Espanha e de Portugal e das administrações regionais das áreas de influência.

Já estão abertas as inscrições para quem tiver interesse em assistir aos diversos painéis temáticos. Para aceder a mais informações ou para inscrição poderá consultar o site da ACOS ou o site do evento em: https://congresoganaderia.com/pt.