Notícias e Destaques ACOS

38ª Ovibeja solidária com a Ucrânia cede 1% da receita de bilheteira deste ano

De 21 a 25 de abril no Parque de Feiras e Exposições de Beja

38ª Ovibeja solidária com a Ucrânia

Com os espaços lotados no que diz respeito a expositores e com as maiores expectativas em relação a visitantes, a 38ª Ovibeja está quase a abrir portas. Com inauguração agendada para o dia 21, às 11h00, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que será acompanhado pela Ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, a 38ª Ovibeja tem como mote a reflexão sobre “Como Alimentar o Planeta?”. Uma responsabilidade que nesta edição assume contornos mais relevantes e mais sensíveis devido à guerra encetada pela Rússia. Solidária com a Ucrânia, a Comissão Organizadora da Ovibeja decidiu disponibilizar 1% da receita total da bilheteira a favor deste país, através da Embaixada da Ucrânia em Portugal.

Com oito pavilhões cobertos e muitos outros espaços exteriores distribuídos por cerca de 10 hectares do Parque de Feiras e Exposições de Beja, Manuel de Castro e Brito, esta edição da feira conta com muitos atrativos para todos os públicos. Além de produtos e serviços das mais diversas entidades de todos os setores de atividade, onde se inclui grande oferta de produtos agroalimentares para venda e consumo na feira, a Ovibeja conta também com vários espaços temáticos. Desde uma exposição interativa sobre o tema central da feira, até à arena do azeite, pavilhão da pecuária, pavilhão do cante, campo da feira, pavilhão central onde, além dos expositores, se situam diversas oficinas temáticas dirigidas a crianças, jovens e suas famílias.

É também muito variada a oferta de atividades culturais e recreativas, com animação de rua, atuação de grupos corais em vários espaços, e que têm como momento alto o dia 23 através da iniciativa “Comboio do Cante” onde vão estar mais de 500 cantadores da zona da grande Lisboa. Vão ainda ocorrer demonstrações e concursos com animais, atividades de equitação, entre variadas outras atividades. O momento alto das noites acontece com os concertos que trazem a Beja nomes grandes da música: Banda da Força Aérea e Tunas, na primeira noite, Blaya a 22 de abril, Pedro Abrunhosa no sábado e Paula Fernandes no domingo.


A 38ª Ovibeja, a decorrer de 21 a 25 de abril, é uma organização da ACOS – Associação de Agricultores do Sul.