Notícias e Destaques ACOS

SEMINÁRIO - BEM-ESTAR ANIMAL E PRODUÇÃO PECUÁRIA, 22 de Outubro na CAP

As questões relacionadas com o Bem-Estar Animal (BEA) são cada vez mais um factor importante das explorações pecuárias e têm implicações no dia a dia da gestão das mesmas.

 Do Bem-Estar Animal está muitas vezes dependente o rendimento final das explorações, dado ser um factor potencializador da qualidade e muitas vezes da quantidade do produto final. Para além disso, cada vez mais é uma preocupação do consumidor conhecer a origem e modo de produção dos produtos que consome. Aliando tudo isto ao pacote legislativo que existe ligado a esta temática e às obrigações dos criadores para com o exercício da actividade por um lado, e a as regras da PAC por outro, vemos a crescente importância e peso desta temática na produção pecuária.

 Assim, a CAP decidiu efectuar a revisão e actualização do Manual "Recomendações de Bem-Estar Animal", já existente, pretendendo que esta ferramenta se torne ainda mais útil aos produtores e técnicos envolvidos de forma a que possam cumprir todas as normas e legislação em vigor nesta área e possibilitar o conhecimento de todo um conjunto de boas práticas a seguir nas suas explorações.

 Este novo “Manual de Bem-Estar Animal”, teve mais uma vez a participação e colaboração activa da Direcção Geral de Alimentação e Veterinária, que deu um contributo importante na concretização do mesmo.

 Iremos lançar este novo Manual no Seminário a realizar no próximo dia 22 de Outubro, na sede da CAP, onde teremos igualmente a oportunidade de debater as Politicas Europeias nesta vasta área.

 Este evento, embora gratuito, carece de inscrição prévia dada a limitação de lugares.

PROGRAMA

INSCRIÇÃO:  https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-bem-estar-animal-e-producao-pecuaria-50730185350