Notícias e Destaques ACOS

Se é produtor de bovinos esta informação interessa-lhe

 Está a decorrer um estudo e um inquérito a ele associado para obter informação científica de interesse para os produtores de bovinos. Um professor do Departamento de Ciências Agrárias e Veterinárias do Instituto Politécnico de Portalegre, Jacinto Gomes, está a participar num projeto de investigação de doenças de bovinos que envolve mais de 100 investigadores e técnicos de 32 países. O projeto de rede europeia SOUND control tem como objetivos, entre outros, conhecer as necessidades de programas de controlo de doenças não regulamentados de bovinos ou com regulamentação limitada a nível europeu, como por exemplo, a diarreia viral bovina (DVB) a paratuberculose ou a rinotraqueíte infeciosa bovina.

Para obter mais informação que possa validar resultados sobre o processo de tomada de decisões para o comércio intracomunitário europeu de bovinos, a equipa deste projeto desenvolveu um inquérito dirigido aos produtores de bovinos.

 O questionário poderá ser preenchido quer pelos criadores que já adquiriram animais num país da União Europeia (ou país terceiro) quer pelos produtores que nunca o fizeram.

As respostas são ANÓNIMAS, mas caso os criadores pretendam acompanhar o projeto, poderão deixar o seu email no fim do questionário.

RESPOSTA AO QUESTIONÁRIO

Página doprojeto SOUND control