Reposição da verdade em resposta ao comunicado da Comissão Política Distrital de Beja do Partido Chega

Reposição da Verdade
No seguimento do comunicado de ontem da Comissão Política Distrital de Beja do Partido Chega, onde são proferidas insinuações graves e falsas informações, vem a ACOS prestar os seguintes esclarecimentos:
1. O encontro sobre a Gestão da Água a que se referem foi exclusivamente marcado e organizado pelos Ministérios do Ambiente e Energia e da Agricultura e Pescas, não tendo tido a ACOS nele qualquer tipo de intervenção;
2.Foi um encontro com a Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) que incluiu dois momentos. Um, de apresentação da Estratégia “Água que Une” e outro, de uma reunião de trabalho para debate do referido programa e discussão sobre os principais problemas que afectam a agricultura de sequeiro e de regadio da nossa região;
3. O evento teve lugar nas instalações da ACOS, porque também são a sede da FAABA.
Nele estavam presentes 12 das 14 Associações e Cooperativas que compõem a nossa Federação de Agricultores do Baixo Alentejo.
Entre estas estava também a Associação de Regantes do Mira representada pelo Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, uma vez que também é associada da FAABA. Aliás, A Direcção desta Associação foi mesmo demitida pela anterior Ministra da Agricultura, pelo que não se encontra demissionária (ao contrário do que é referido no comunicado do Partido CHEGA).
4. Pensamos que, se não fosse a grande representatividade da FAABA no Baixo Alentejo, reconhecida pelos Ministérios em questão, não teria sido possível a realização de tal encontro.
A Direção da ACOS – Associação de Agricultores do Sul