Projeto “SHOWCASE”

O MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora encontra-se, em conjunto com mais de 20 centros de investigação da Europa, a colaborar no âmbito do projeto “SHOWCASE” financiado pela União Europeia. De uma forma muito resumida, este projeto dedica-se a explorar formas de integrar a biodiversidade nas práticas agrícolas. Caso pretenda obter mais informações acerca do projeto poderá consultar o website www.showcase-project.eu (apenas em inglês).

O MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora encontra-se atualmente a investigar formas de desenvolver estratégias e ferramentas que incentivem a aplicação de práticas agrícolas que promovam a biodiversidade a longo-prazo sem provocar diminuições aos rendimentos obtidos pelos produtores.

Neste sentido, construiu-se um questionário que permitirá desenvolver estas estratégias e ferramentas de uma forma mais eficaz, incorporando as experiências e as opiniões das pessoas que efetivamente se encontram envolvidas nas atividades agrícolas.

Para obter mais detalhes sobre o contexto e o funcionamento do questionário poderá consultar o panfleto.

Solicitamos assim, por este meio, a vossa colaboração no sentido de forma anónima, possam preencher o questionário e contribuir para o desenvolvimento das soluções agroambientais propostas pelo projeto.

Poderão aceder ao questionário através do panfleto ou a partir da seguinte hiperligação:

https://showcase.qualtrics.com/jfe/form/SV_cBYlLPTOnGHMEom

O projeto “SHOWCASE” segue o regulamento geral sobre a proteção de dados da União Europeia. Os dados recolhidos através do questionário são anónimos e confidenciais e serão apenas analisados de forma agregada, não permitindo que sejam tiradas quaisquer conclusões em relação a indivíduos ou entidades.

Se estiverem interessados, poderá ser fornecido um sumário dos resultados obtidos através dos questionários no fim do projeto.

Caso tenham quaisquer dúvidas ou questões relacionadas com o projeto ou com o questionário poderão contactar os emails abaixo indicados.

Agradecemos-vos, desde já, pela vossa colaboração!

 Vasco Mendes (Bolseiro de Investigação) – [email protected]

José M. Herrera (Coordenador do Projeto) – [email protected]

Ficheiros em Anexo

284 310 350 (*) [email protected] /acosassociacaodeagricultoresdosul