Notícias e Destaques ACOS

Pastagens, raças locais e sustentabilidade em debate via plataforma Zoom

A 42ª Reunião de Outono da Sociedade Portuguesa de Pastagens e Forragens (SPPF) vai realizar-se esta quinta-feira, dia 17, via plataforma Zoom-Colibri.

O evento, organizado pela SPPF e pela Associação de Agricultores do Campo Branco, com o apoio do Município de Castro Verde, tem início às 15h00.

Da ACOS vai intervir o Diretor-Geral, Claudino Matos, a partir das 16h15, com a presentação do tema “As raças locais como promotoras da sustentabilidade dos sistemas de produção no Alentejo”.

Também da Associação de Agricultores do Campo Branco vai haver uma intervenção: Com início às 15h45, Ana Lampreia vai fazer a “Caracterização agropecuária da região do Campo Branco”.

Os outros temas em debate vão ser: “A utilização sustentável da pastagem na produção animal – contributo dos sistemas extensivos de produção de bovinos para a neutralidade carbónica”, da responsabilidade de Manuel Cancela de Abreu (Universidade de Évora e Maria de Belém Freitas, da Universidade do Algarve. Estas intervenções estão previstas para as 15h20. Para as 16h00 está agendada a intervenção de Carlos Carmona Belo, do INIAV, sobre “Alimentação em pastoreio de ovinos em sistema de produção extensivo”. 

O início do debate está previsto para as 16h30 e o encerramento está agendado para as 17h00, com a intervenção da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira.

O Acesso à reunião é livre a partir da ligação:

https://videoconf-colibri.zoom.us/j/86111733416?pwd=U0JlNGFWRGdDMWg0L09adUZrR1dudz09

PROGRAMA