Notícias e Destaques ACOS

Fórum Empresarial sobre Internacionalização de PME's - Oportunidades e Constrangimentos


“Internacionalização das Pequenas e Médias Empresas – Oportunidades e Constrangimentos” é o título do Fórum Empresarial do Alentejo agendado para o próximo dia 28 nas instalações do NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora.

Integrado no projeto Alentejo Export, o fórum está dividido em três painéis. O primeiro acontece às 10h10 e vai debater “a importância da gestão da marca e comunicação dos produtos e serviços com potencial de internacionalização”. O segundo deverá acontecer cerca de uma hora mais tarde e vai debruçar-se sobre “a importância da qualificação das PME’s no processo de internacionalização”, sendo que o painel seguinte, previsto para as 14h40, tem como tema “apoios e incentivos à internacionalização”.

Depois do período de debate decorre uma sessão de apresentação dos principais resultados do projeto Alentejo Export e de assinatura de protocolos e acordos de parceria.

O Alentejo Export é um projeto alargado de dinamização e promoção internacional do potencial agroalimentar do Alentejo e resulta de uma parceria entre a ACOS – Associação de Agricultores do Sul  e os núcleos empresariais do Alentejo: O Núcleo Empresarial da Região de Beja, o Núcleo Empresarial da Região de Évora, que é o chefe de fila e o Núcleo Empresarial da Região de Portalegre. O projeto é co-financiado pelo Alentejo2020 e pelo FEDER.

Para todos os interessados, a inscrição é gratuita, mas obrigatória.

Ficha de Inscrição AQUI